Pular para o conteúdo principal

Solitude, Relacionamento não monogamico e desconstruções

Minha cabeça anda bem doida com essas discussões atuais e formas de desconstrução sobre relacionamentos não monogamicos.
Se você não os conhece,aqui tem um tutorial básico sobre relacionamnetos assim:

Acredito que realmente algumas pessoas não são capazes de ter relacionamentos monogamicos , e isso é certo. É certo tambem que o machismo nos faz sempre achar que nós mulheres devemos ser fiéis e os homens não. Se a regra fosse que tivessemos relacionamntos abertos e quem quisesse ter fechado fosse a excessão, não teriamos esses termos horriveis como "corno" e qualquer uma das palavras horrendas que se refere à mulher infiel. Esses termos muitas vezes determinam a respeitabilidade social de uma pessoa, principalmente em cidades pequenas onde todo mundo se conhece , ou no bairro de cidade grande mesmo. 
Existem também outras definições para relacionamntos assim, como os: a três,swing,poliamor e etc.
Acho que pessoas seguras, confiantes, com boa auto-estima, tem mais chances de ter um relacionamento não-monogamico, pois pessoas inseguras tendem a depender mais emocionalmente do parceiro e projetar seus sonhos, e frustrações nela\nele. 
O certo é que a hipocrisia dos casais monogamicos por vezes é tamanha que não me cabe julgar quem tem um relacionamneto não-monogamico , então me resumo nesta frase:" O combinado não sai caro pra ninguém." ou seja, se os envolvidos estão felizes, é isso que importa.
sempre vem o pensamento de que "alguém vai sobrar" em um relacionamento a três por exemplo , e isso não é verdade na maioria dos casos em que eu já vi ( na tv ou internet), geralmente alguém sobra quando o casal está em um relacionamento hétero-monogamico e um deles está traindo. 
Isso me fez lembrar que anos atrás eu amava ler os quadrinhos da Aline (Adão),  teve até uma série de tv na globo (injustiçada) com a lindissima atriz Maria Flor, que a propósito tem um canal maravilhoso no Youtube com seu namorado Mano , super recomendo. A estória mostra o dia a dia de Aline, que é uma jovem iniciando a vida adulta, que por sí só já é super legal, mas chama a atenção do público por ter "dois namorados". Vale muito a pena ler os quadrinhos, nem sei quem ficou com meus livros, se foi você e você está lendo isso me devolva por favor) . A série eu fui procurar, mas infelizmente não tá na globoplay.


Por certo que as pessoas são cheios de certezas, certezas que as relações são mais liquidas hoje em dia,mas olha só esse trecho da revista Galileu, que fala sobre uma pesquisa sobre a durabilidade dos relacionamentos abertos: 
Já a solitude, o viver sozinho é uma coisa bem comum. Muitas mulheres da minha família, minhas avós e tias que são viúvas ou separadas como eu ,vivem sozinhas, elas mostram a dualidade desse cenário em  frases como:
"Eu não vou morrer sozinha, não sou cachorro pra viver só"
"Um homem faz falta dentro de casa"
"Homem só serve pra fazer raiva"
"Homem é assim" 

Já dizia o Jão "Ai meu deux eu vou morrer sozinho" , papo de quem ama a putaria, não se engane, rs. 

Além da questão do machismo, olha a profundidade das frases, o conflito em cada palavra, experiências e muito mais. Sobre relacionamentos ou não relacionamntos precisamos evoluir bastante, até pra compreender se você mesmo não é uma daquelas pessoas que faz questão de anunciar que está solteira(o) , mas tudo que queria era estar feliz em um relacionamento, mas não consegue estar em um relacionamento monogamico porque trai seu parceiro em qualquer oportunidade. Ou caça a oportunidade. O tínder tá cheio de homem que namora, mas não sai de lá, à propósito,precisamos falar sobre o stigma que esse app carrega , eu já usei, mas dá muita preguiça, a gente acaba querendo só testar a auto-estima com aqueles maches, já pensaram nisso? as vezes você quer mais provar pro seu ego que você é interessante, do que realmente querer conhecer alguém. 
Esse estigma de app pra sexo é gravissimo, pois não faz sentido na minha cabecinha de taurina. Alguém comentou comigo que tinha uma amiga que queria perder a virgindade e saiu com um mach (par), aí a menina só queria perder a virgindade mesmo e o cara se apaixonou. Ó as idéia. 
 Mas sobre os relacionamentos, qualquer mudança radical é dificil até você se adaptar. 
Eu nunca tive um relacionamento aberto, mas depois dessa conversa eu tenho a certeza de que relacionamento aberto não é "chifre gourmet", é na verdade "não ser chifrado".  
me conta de ti, byyyyyyyye.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência intrapessoal: Goals e good vibes only?

1-   Antes da gente voltar a falar da importância de desenvolver a inteligência intrapessoal , responde pra mim em voz alta essas duas perguntas. 1-   O que você é?      Quem é você?   Respondeu? Ou não conseguiu responder? Isso tudo é fonte de reflexão. Não vamos entrar no conceito filosófico dessas perguntas, o que parece inevitável, mas perceba que sua resposta ou não resposta traz razões sociológicas, ideológicas, e etc. traz referencias de outras pessoas e suas experiências de vida. Mas principalmente como você se ve e quer que as pessoas te vejam. Mas vamos por partes, não vamos entrar nessa seara. Seria fonte inesgotável de conversa. Mas é preciso que você diga quem você é pra gente poder entrar na questão de quem você quer ser, o que você quer ser. E a pergunta que não quer calar.: hoje , nesse dia que você ta lendo isso aqui, é possível que você seja completamente feliz?      Sim ou não? Por que não? Sua felicidade está baseada em metas a serem alcançadas? Essa

Sem controle

  Quando cursamos o ensino médio temos uma disciplina chamada: "Matemática financeira". Com ela apendemos a somar, tirar porcentagem de valores e etc. Ou seja, como fazer isso diretamente com o dinheiro. Porém , o que não nos é ensinado é como administrar, economizar e investir nosso dinheiro. Isso acaba atrasando os sonhos de muita gente. Eu mesma gasto todo meu dinheiro do mês em dois dias. Mas ultimamente tenho me organizado um pouquinho melhor graças à um vídeo sobre a Nath finanças que vi no canal da Gabi depretas. Ela ensina a criar um grupo de whatsapp só com você mesmo e anotar todas as contas a pagar, assim que elas são feitas, para que você naõ tenha uma surpresa na hora de pagar as contas.  A nath finanças tem um canal no youtube que ensina você a usar melhor seu precioso dinheirinho. Segue o link : https://www.youtube.com/watch?v=1vGVHGyqg0U  ela tem vídeos novos duas vezes por semana, inclusive o conteúdo dela ajuda na vida em geral e também ajuda bastante você q